Conecta – Integra – Correlaciona

A Plataforma Comtex S4C é um software integrador e de gestão situacional georreferenciado, para gerenciamento e condução dos processos de Centros de Comando e Controle, tanto de Segurança como de Operações e Administração.

Com a integração e correlação de informações, originárias de diversos sistemas, sensores e bases de dados, a plataforma permite o monitoramento e o gerenciamento de diversos tipos de ativos, simultaneamente e em tempo real; graças à visualização inteligente, com mineração multicamadas e sobrevoo digital, em um único ambiente.

Os operadores e gestores podem monitorar e obter informações através de uma interface unificada, contando com vídeos ao vivo, alarmes, incidentes, entre outros tipos de informações em tempo real.

A execução de comandos de sistemas legados ou de sensores a partir da plataforma, permite uma maior integração e evita que o operador precise utilizar vários sistemas em mais de uma estação de trabalho. Através de uma arquitetura orientada ao usuário, o sistema trabalha com o tratamento de ocorrências, alertas, criação de tarefas e planejamento de eventos de rotina ou de emergência que facilitam a pronta resposta e a decisão mais assertiva. A característica principal do S4C é permitir que os postos operacionais tenham visão e conhecimento situacional sobre o que está acontecendo, e quais recursos estão disponíveis para atender às necessidades mais rapidamente. Para postos gerenciais, ele permite ter consciência situacional, promovendo tomada de decisão rápida, planejamento a médio e longo prazo e maior eficiência na gestão.

A plataforma permite a integração com diversos sistemas, sensores e bases de dados, de forma georreferenciada, como câmeras de monitoramento, rastreadores GPS, sensores físicos, controles de acesso, sensores de intrusão, detecção de incêndio, obras em andamento, controle de sinalização e tráfego, etc.

Isso significa que o sistema recebe dados de outros sistemas que possuam originalmente essas informações, em tempo real. Essas informações são lidas e, tão logo elas mudem na origem, o usuário passa a visualizá-las em sua tela, podendo então usufruir de um dos maiores diferenciais do S4C: visualização e correlacionamento georreferenciado entre as informações, de forma clara e rápida.

boxes_sc4

s4c
projeto-cob

Projeto COB – Time Brasil

Comitê Olímpico Brasileiro

projeto-conig

Projeto CONIG

Centro de Operações de Nova Iguaçú

projeto-cicc

Projeto CICC

Centro Integrado de Comando e Controle RJ

projeto-cor

Projeto Prontidão Olímpica

Centro de Operações Rio

playvender

Projeto Playvender

Planejamento e Logística

Saiba mais sobre o S4C

Desenvolvido por Kombo